CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Elio Gaspari dá lição em Palocci

Colunista diz que ministro privatizou sua influncia e quer agora estatizar os prejuzos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O colunista Elio Gaspari, um dos mais respeitados do Brasil, publica um artigo contundente contra o ministro Antonio Palocci nas edições de domingo da Folha e S. Paulo e do jornal O Globo. Gaspari criou uma fórmula própria para dar puxões de orelhas em autoridades, “psicografando” cartas. Desta vez, é CelsoFurtado@org quem escreve para Palocci@com.

Na “missiva”, o decano dos economistas brasileiros lembra que autoridades econômicas do passado, como Maria da Conceição Tavares e Carlos Lessa, não enriqueceram fora do governo. Ele lembra ainda o caso do ex-presidente do banco central argentino Raúl Prebisch, que, depois de deixar o serviço público, recusou empregos em vários bancos privados, em função do conflito de interesses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Eis a conclusão da carta de Celso Furtado para Antonio Palocci:

“O senhor privatizou sua influência e justificou a própria concupiscência invertendo o dilema de Prebisch. Foi uma escolha pessoal e Don Raúl admite que está no seu interesse fazê-la. Não estatize os reflexos de sua opção patrimonial, transferindo o ônus para um governo eleito por 55 milhões de pessoas”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO