CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Em Anápolis, Antônio Gomide (PT) aposta na criação de meios para aumentar a participação popular na política

O candidato à Prefeitura da segunda maior cidade de Goiás, que enfrenta no segundo turno Roberto Naves (PP), tem como um de seus carros-chefe de campanha a criação de meios que permitem a participação popular na política municipal; o candidato também nota a necessidade de se reforçar programas de saúde pública

(Foto: Reprodução/Twitter@antoniogomidept)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O candidato do PT à Prefeitura de Anápolis, segunda maior cidade de Goiás, buscará, caso eleito, criar formas de facilitar a fiscalização popular sobre temas do governo municipal, assim como meios de participação que permitem contato próximo para se implementar demandas populares.

“Quero instituir a Prefeitura nos Bairros. Queremos levar os secretários aos bairros para escutar as demandas a cada um ou dois meses. Que toda a equipe esteja presente para mobilizar a comunidade para que tenhamos um termômetro daquilo que a população quer na sua região, no seu bairro. Além de fazer o planejamento do orçamento, ter um termômetro ligado aos conselhos para falarmos o que a população conversa na rua”, disse o candidato em entrevista na reta final do primeiro turno. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Gomide, que já foi prefeito da cidade duas vezes, também apontou para a necessidade de se reforçar o sistema de saúde local: “Uma cidade como Anápolis, que já teve na nossa administração quatro unidades 24 horas, hoje não conta nem sequer com uma unidade 24 horas. A prefeitura hoje se resume a Unidades Básica de Saúde (UBSs). Não podemos ficar assim. Precisamos ter um Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) como tínhamos o Cais Mulher, que oferecia programa de saúde neonatal. Esta unidade foi fechada pelo prefeito. Contar com unidades 24 horas é algo importante”, disse. 

Nas eleições municipais de 2016, Gomide foi o vereador mais bem votado do país, tendo recebido um total de 191.291 votos dos eleitores anapolinos. Seu oponente desta vez, o atual prefeito Roberto Naves (PP), tenta a reeleição com apoio do movimento bolsonarista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

*Com informações do PT

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO