Em Anápolis, Antônio Gomide (PT) aposta na criação de meios para aumentar a participação popular na política

O candidato à Prefeitura da segunda maior cidade de Goiás, que enfrenta no segundo turno Roberto Naves (PP), tem como um de seus carros-chefe de campanha a criação de meios que permitem a participação popular na política municipal; o candidato também nota a necessidade de se reforçar programas de saúde pública

(Foto: Reprodução/[email protected])
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O candidato do PT à Prefeitura de Anápolis, segunda maior cidade de Goiás, buscará, caso eleito, criar formas de facilitar a fiscalização popular sobre temas do governo municipal, assim como meios de participação que permitem contato próximo para se implementar demandas populares.

“Quero instituir a Prefeitura nos Bairros. Queremos levar os secretários aos bairros para escutar as demandas a cada um ou dois meses. Que toda a equipe esteja presente para mobilizar a comunidade para que tenhamos um termômetro daquilo que a população quer na sua região, no seu bairro. Além de fazer o planejamento do orçamento, ter um termômetro ligado aos conselhos para falarmos o que a população conversa na rua”, disse o candidato em entrevista na reta final do primeiro turno. 

Gomide, que já foi prefeito da cidade duas vezes, também apontou para a necessidade de se reforçar o sistema de saúde local: “Uma cidade como Anápolis, que já teve na nossa administração quatro unidades 24 horas, hoje não conta nem sequer com uma unidade 24 horas. A prefeitura hoje se resume a Unidades Básica de Saúde (UBSs). Não podemos ficar assim. Precisamos ter um Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) como tínhamos o Cais Mulher, que oferecia programa de saúde neonatal. Esta unidade foi fechada pelo prefeito. Contar com unidades 24 horas é algo importante”, disse. 

Nas eleições municipais de 2016, Gomide foi o vereador mais bem votado do país, tendo recebido um total de 191.291 votos dos eleitores anapolinos. Seu oponente desta vez, o atual prefeito Roberto Naves (PP), tenta a reeleição com apoio do movimento bolsonarista.

*Com informações do PT

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247