HOME > Poder

Em jantar, Dilma pede apoio e diz que 'horizonte é positivo'

Na reunião com líderes e presidentes de partidos aliados, na noite desta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff cobrou responsabilidade com as contas públicas nas votações do Congresso; ela reforçou que o governo encara o cenário de crise como um momento de travessia e que o ‘horizonte é positivo’ com o ajuste; presidente também afirmou que a Petrobras deve retomar os investimentos em breve

Na reunião com líderes e presidentes de partidos aliados, na noite desta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff cobrou responsabilidade com as contas públicas nas votações do Congresso; ela reforçou que o governo encara o cenário de crise como um momento de travessia e que o ‘horizonte é positivo’ com o ajuste; presidente também afirmou que a Petrobras deve retomar os investimentos em breve (Foto: Roberta Namour)

247 – No jantar com líderes e presidentes de partidos aliados, na noite desta segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff cobrou responsabilidade com as contas públicas nas votações do Congresso. Ele ressaltou a importância da aprovação do ajuste fiscal e dos vetos às propostas que elevam as despesas, como o reajuste do Judiciário e a que estende a correção real aos aposentados.

Ela reforçou que o governo encara o cenário de crise como um momento de travessia e que o ‘horizonte é positivo’ com o ajuste. Ela relacionou o contexto ao efeito do preço das commodities, do câmbio e lembrou que os países emergentes também estão em dificuldades.

A presidente afirmou ainda que a Petrobras deve retomar os investimentos em breve, após concluído o processo de auditoria.

Leia aqui reportagem de Thiago Resende e Andrea Jubé sobre o assunto.