Em mensagem, Lula diz que terá que ter "disciplina" para "cura completa"

Ex-presidente justificou ausncia na festa de 32 anos do PT e prometeu volta a militncia social e poltica

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou neste sábado (11), no site do Instituto da Cidadania, carta enviada a dirigentes e militantes do PT que participaram ontem, em Brasília, das comemorações do 32º aniversário do partido. 

Lula afirmou que "queria muito" estar em Brasília, mas que em razão do tratamento contra o câncer na laringe não pôde participar do evento. "Devo manter a rigorosa disciplina seguida até agora, para que a cura seja completa e eu volte o mais rápido possível à militância social e política que tanto nos apaixona e mobiliza", escreveu o ex-presidente.

Lula destacou na mensagem o trabalho da atual presidente Dilma Rousseff. "Além de consolidar as conquistas do período precedente, cujo mérito é também dela (Dilma), como excelente ministra que foi, está dotando o país de novos objetivos estratégicos, que devemos apoiar com entusiasmo", afirmou. "Nosso projeto transformador, hoje sob a liderança da querida companheira Dilma Rousseff - essa mulher corajosa, lúcida e competente, que o Brasil e o mundo estão aprendendo a admirar - segue de vento em popa."

Ele afirmou que existem "desafios importantes a superar", mas que os avanços obtidos sob a liderança do PT nos nove anos de governo são "inequívocos e prefiguram conquistas ainda maiores e mais valiosas." Lula citou, especialmente, duas ações recentes: o trabalho de erradicação da pobreza e de expansão dos programas de ensino profissional e tecnológico.

O ex-presidente destacou ainda na carta as conquistas do partido nestes 32 anos de existência e ressaltou que o PT enfrentou todo tipo de "preconceito e dificuldade", para construir "o maior partido de esquerda da história do Brasil e uma das organizações progressistas mais respeitadas do mundo". "Cumprimos, com notável êxito, os principais compromissos contidos em nosso Manifesto de Fundação lançado em 10 de fevereiro de 1980 naquele memorável encontro do Colégio Sion."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247