CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Em nota, Lula destaca “sabedoria” de ex-presidente

Mensagem, tambm assinada por d. Marisa, registra que Itamar combateu a pobreza

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e a ex-primeira dama Marisa Letícia, divulgaram hoje nota de pesar pelo falecimento do ex-presidente e senador Itamar Franco (PPS-MG), ocorrido nesta manhã no Hospital Albert Einstein, onde ele estava internado para tratamento de leucemia. Lula referiu-se a Itamar como "um grande democrata, com uma vida pública dedicada ao Brasil". E comentou que, mesmo em momento de divergência política, a relação entre ambos foi de "profundo respeito e diálogo".

"Quando assumiu a Presidência em um momento conturbado, em 1992, teve sabedoria para dialogar com toda a sociedade brasileira e ajudou o País a entrar em uma rota positiva na política, na economia e no social. No seu governo implementou o Plano Real, o Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea) e engajou o governo federal no combate à fome, com o apoio a Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, junto ao sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula e dona Marisa finalizaram a nota afirmando que "a contribuição de Itamar Franco foi fundamental para a construção coletiva de um País democrático, mais justo e sem pobreza".

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Carregando...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO