CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Em Pernambuco, João Paulo descasca João da Costa

Deputado federal descartou qualquer possibilidade de reaproximao com o prefeito de Recife, acusando-o de mentir sobre as motivaes que levaram quebra de uma amizade que durou 19 anos

Em Pernambuco, João Paulo descasca João da Costa (Foto: Rose Brasil e Andréa Rêgo Barros/Montagem 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 – Se algum petista ainda nutria a esperança em assistir a uma provável reconciliação entre o deputado federal João Paulo e o prefeito do Recife, João da Costa, hoje, não tem mais. Em entrevista ao programa Ponto Final, da TV Jornal, exibida na noite desta terça-feira (29), o parlamentar descartou qualquer possibilidade de reaproximação com o desafeto, acusando-o de mentir sobre as motivações que levaram à quebra de uma amizade que durou 19 anos. “Ele me acusou de tentar interferir na gestão (da Prefeitura). Mas ele sabe que isso é mentira”, bateu João Paulo, que ainda classificou como muito difícil a possibilidade do campo governista reeleger João da Costa. “Nas condições de hoje, teríamos extrema dificuldade de reeleger o prefeito”, atestou.

João Paulo justificou a sua afirmativa com uma análise da relação do seu desafeto com a sociedade civil. O deputado entende que João da Costa não construiu as pontes necessárias com os diversos seguimentos sociais. O parlamentar, que comandou a Prefeitura de 2001 a 2008, disse que, após a sua saída da gestão municipal, houve uma quebra do projeto político, o que cria dificuldades na construção da unidade em torno do atual. prefeito

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Em 2008, fizemos uma grande frente que tinha 17 partidos, tinha o governador Eduardo Campos e o PT estava unido em torno da continuidade de um projeto político. Mas, depois da minha saída da prefeitura, houve uma quebra significativa desse projeto”, assegurou João Paulo.

Entretanto, o parlamentar fez questão de afastar qualquer possibilidade de se colocar à disposição do PT e da Frente Popular para a disputa eleitoral do próximo ano. João Paulo garantiu que cumprirá o seu mandato de deputado até o final. “O meu nome não está colocado nesse processo. Já dei minha contribuição e agora estou disposto a cumprir rigorosamente meu mandato de deputado”, garantiu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

João Paulo e João da Costa estão rompidos política e pessoalmente desde o início da atual gestão, em 2009. Contudo, nos bastidores, muito se fala que a relação dos dois já não era das melhores na fase final da campanha que elegeu Costa prefeito do Recife, ainda em 2008. As razões? Nunca ficaram realmente claras. O grupo liderado por João Paulo acusa o prefeito de traição, mas sem especificar como se deu essa quebra de confiança. Já, do lado do outro João, a justificativa é a de que, mesmo fora da Prefeitura, o antecessor queria continuar à frente das ações de governo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO