CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Em Roma, Lula é homenageado e convoca jovens para a política

Ex-presidente recebeu neste domingo 7, pelo prefeito Ignazio Marino, a Lupa Capitolina, símbolo da cidade; em seu discurso, Lula agradeceu a solidariedade dos movimentos sociais e religiosos italianos com o povo brasileiro ao longo de décadas e voltou a convocar os jovens a participar da política; "É muito importante que as pessoas compreendam que fora da política é muito difícil que tenha uma solução para os problemas que enfrentamos. Toda a vez que tentamos negar a política, o que aconteceu depois foi pior", disse; "Participem reclamando e protestando, mas participe também construindo. Porque uma coisa é quando a gente está de fora criticando, outra coisa é ter que resolver as coisas", acrescentou

Imagem Thumbnail
Ex-presidente recebeu neste domingo 7, pelo prefeito Ignazio Marino, a Lupa Capitolina, símbolo da cidade; em seu discurso, Lula agradeceu a solidariedade dos movimentos sociais e religiosos italianos com o povo brasileiro ao longo de décadas e voltou a convocar os jovens a participar da política; "É muito importante que as pessoas compreendam que fora da política é muito difícil que tenha uma solução para os problemas que enfrentamos. Toda a vez que tentamos negar a política, o que aconteceu depois foi pior", disse; "Participem reclamando e protestando, mas participe também construindo. Porque uma coisa é quando a gente está de fora criticando, outra coisa é ter que resolver as coisas", acrescentou (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O ex-presidente Lula foi homenageado neste domingo 7 em Roma com a Lupa Capitolina. "A cidade de Roma está honrada em lhe conceder o símbolo máximo desta antiga e esplendida cidade, capital da paz e da misericórdia, a Lupa Capitolina", disse o prefeito da capital italiana, Ignazio Marino, ao conceder a homenagem.

Lula está na Itália liderando uma ação global contra a fome. Neste sábado, o ex-presidente discursou na abertura do 39ª Conferência da FAO, onde o brasileiro José Graziano foi reeleito diretor-geral da entidade, e destacou os programas sociais brasileiros, responsáveis, segundo ele, pela superação da fome no País (leia mais).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No discurso de hoje, Lula agradeceu a solidariedade dos movimentos sociais e religiosos italianos com o povo brasileiro ao longo de décadas. "Eu sou muito grato por tudo que vocês fizeram pelos movimentos sociais brasileiros", disse. O petista também destacou a importância do diálogo e da participação em sua vida política e ressaltou que o sucesso do combate à fome no Brasil se deve à participação de milhões de brasileiros.

Lula também voltou a convocar os jovens a participar da política. "É muito importante que as pessoas compreendam que fora da política é muito difícil que tenha uma solução para os problemas que enfrentamos. Toda a vez que tentamos negar a política, o que aconteceu depois foi pior", disse. "Participem reclamando e protestando, mas participe também construindo. Porque uma coisa é quando a gente está de fora criticando, outra coisa é ter que resolver as coisas", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO