Em site oficial, PT apóia marcha contra Veja

Menos de uma semana depois de propor regulao da mdia, partidopromove na pgina do diretrio estadual de sp passeata contra a publicao (ilustrao acima); dia 17, masp, 14h; ser que mesmo por a?

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Menos de uma semana depois de aprovar proposta de regulação da mídia em seu congresso nacional, o Partido dos Trabalhadores (PT) promove no site de seu diretório de São Paulo uma manifestação contra a revista Veja, que publicou matéria recente acusando o ex-ministro José Dirceu de articular contra o governo Dilma Rousseff. O site Linha Direta, administrado pelo PT-SP, estampa em sua página principal uma ilustração com um boneco pendurado por cordas no logo da revista ao lado das inscrições: “Você quer ver um jornalismo de mentira e falta de ética? Não seja manipulado. Não leia a Veja.”

Um clique no panfleto virtual leva ao convite para uma manifestação que será realizada no dia 17 de setembro, com mobilização marcada para as 14h no vão do Masp. O site atribui a convocação a um “convite postado no Facebook”. “Veja caminha longe da Ética e da democracia, não leva o jornalismo a sério e engana a população”, diz o convite. Até as 20h desta quinta-feira, a convocação tinha sido curtida por 25 pessoas no Facebook.

O site do PT conversou com Adolfo Pinheiro, um dos organizadores da atividade, que disse trata-se de um protesto em favor da verdade, ética e cidadania. "Vamos combater a farsa, mentira e manipulação da mídia. Levem seus cartazes e suas bandeiras", convida o militante. Ainda de acordo com o site do PT, Pinheiro se diz indignado com os ataques permanentes da publicação da Editora Abril e cita como o mais recente desserviço aquele que escolheu “como alvo o petista José Dirceu”.

Relembre o caso em Repórter de Veja tenta invadir suíte de Zé Dirceu

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247