Equipe de Haddad monta plano por evangélicos
Candidato do PT à prefeitura de São Paulo pretende conquistar votos de fiéis que já declararam apoio a Celso Russomano; na última sexta, o candidato do PRB foi apresentado a milhares de pessoas durante culto na Assembleia de Deus; comitê discute os temas religiosos a serem incluídos na campanha do petista
247 – Pouco tempo depois de criticar a "partidarização das igrejas", na manhã deste domingo, o candidato do PT à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, analisa uma forma de puxar para si os votos dos evangélicos conquistados pelo adversário Celso Russomano, líder nas pesquisas de intenção de voto. Além de já ter forte apoio da Igreja Universal, que possui ligação com seu partido e com a TV Record, onde trabalhava até dois meses atrás, o candidato do PRB participou, na última sexta-feira 7, de culto com um setor da Assembleia de Deus, onde teve sua campanha "lançada" para milhares de fiéis.
O foco do comitê do petista agora é elaborar um plano para falar diretamente a esse público. A equipe já discutiu incluir na pauta de Haddad temas de interesse dos evangélicos, como a regularização de templos. Nesta segunda-feira 10, o grupo volta a se reunir para definir se os programas de TV do candidato irão abordar o assunto. A campanha já articulou um encontro entre o candidato e o Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos do Estado, que integra líderes de diversas igrejas pentecostais.
O desafio da equipe de Haddad é grande. Prova disso está no último levantamento Ibope, que aponta que uma em cada cinco pessoas que votam no PT são evangélicas. Entre elas, 42% declararam que, nas eleições de 2012 em São Paulo, pretendem votar em Russomano. Outra grande conquista do petista será conseguir o apoio da Renascer, também procurada pelo candidato do PSDB, José Serra. O tucano, que está tecnicamente empatado com Haddad nas pesquisas, foi o primeiro a buscar os votos da igreja, mas os líderes da religião ainda não se decidiram entre Serra e Haddad.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: