Erro de Alckmin pode tirar Manaus e Arthur do PSDB

Governador paulista entrou com ação direta de inconstitucionalidade contra incentivos da Zona Franca de Manaus, onde o também tucano Arthur Virgílio lidera as pesquisas; revoltado, o candidato ameaça até deixar o PSDB: “Esse partido não tem apetite para disputar o poder”

Erro de Alckmin pode tirar Manaus e Arthur do PSDB
Erro de Alckmin pode tirar Manaus e Arthur do PSDB (Foto: Edição/247)

Amazonas 247 – O PSDB pode estar prestes a perder um de seus quadros mais simbólicos: o ex-senador Arthur Virgílio, que foi líder do governo FHC e uma das principais vozes do partido nos últimos anos. O motivo: o também tucano Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, acaba de sabotar sua candidatura, ao ingressar com uma ação direta de inconstitucionalidade contra os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus – o que, naturalmente, já virou o mote de seus adversários. “O PSDB é inimigo da Zona Franca de Manaus”, disse ao 247 a senadora Vanessa Grazziotin, do PC do B, que é a principal adversária de Arthur Virgílio (leia aqui sua entrevista).

Conhecido em Manaus como Arthur Neto, o ex-senador tucano ficou indignado. Mais: ficou irado e fala até em deixar o PSDB. “Esse partido não tem apetite para disputar o poder. Perdendo três eleições seguidas, acostumou-se com esse negócio de vice. Estou farto. Ganhando ou perdendo a eleição, vou avaliar se fico nesse partido, porque a base de um partido é a solidariedade”, declarou.

Na última pesquisa Ibope, Arthur Neto tinha 30% das intenções de voto e era o um dos favoritos nessa disputa. Comenta-se até, em Manaus, que ele tenha o apoio velado do prefeito Amazonino Mendes e do governador Omar Aziz, que é do PSD, o mesmo partido de Gilberto Kassab, aliado de José Serra em São Paulo.

A iniciativa de Alckmin, no entanto, pode jogar por terra seu favoritismo. Vanessa Grazziotin tem a seu lado o ex-presidente Lula, que ampliou os incentivos da Zona Franca, e o ex-governador Eduardo Braga, que também foi responsável por essa conquista. Todos tentarão carimbar Arthur Virgílio como membro de um partido que combate o polo industrial de Manaus.

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247