CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Estadão de domingo: Palocci cai

Jornal diz que nova denncia agrava situao do ministro e seus principais articulistas preveem demisso nas prximas horas

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A edição do Estado de S. Paulo de domingo diz que a nova denúncia contra Antonio Palocci (a de que mora no apartamento de um laranja, leia mais), torna insustentável sua permanência no governo. Segundo o jornal, a presidente Dilma Rousseff teve uma reação de desânimo quando assistiu à entrevista concedida ao Jornal Nacional.

A colunista Dora Kramer, principal articulista política do jornal, diz que Palocci não age como homem público. “Comportou-se como um empresário privado que estivesse sendo instado ilegalmente a romper cláusulas de contratos de seus clientes”, disse ela. Mas isso não salva sua pele. “O que está em jogo não é a lisura de Palocci para com seus contratantes, mas a fidelidade para com quem agora o tem sob contrato: a sociedade por intermédio do governo”. E ela conclui que ele terá que fazer uma escolha: preservar a clientela privada ou ser transparente diante do público.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O jornalista João Bosco Rabello, também colunista político do jornal, diz que sua entrevista representa um ritual de saída. E que teve a função estratégica de isolar a presidente Dilma Rousseff da crise, uma vez que o ministro afirmou que ela não sabia dos detalhes da próspera consultoria do seu principal ministro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO