CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

"Estou indignado"

Governador do Rio de Janeiro, Srgio Cabral aumenta presso no dia da votao do projeto dos royalties que prejudica o Estado

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, aumentou na manhã de hoje o tom de críticas sobre a possibilidade de mudança da lei dos royalties do petróleo. "O que o Senado quer votar não é nenhum projeto. É uma caricatura", diz Cabral. "Eu não estou preocupado, eu estou indignado. O que se quer é passar por cima de uma lei vigente, resultado de um amplo acordo. Não há base de sustentação para isso", completou o governador.

Cabral chegou a comparar a situação do Rio à do Estado do Amazonas, onde fica a Zona Franca. “Temos que ter generosidade. Eu fico feliz quando a Zona Franca recebe um grande projeto. Não tenho condições de concorrer com os incentivos fiscais, mas isso é bom, porque promove o crescimento descentralizado”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governador também atacou a possível mudança da legislação do ponto de vista técnico. “A distribuição de royalties que estão propondo não respeita nem mesmo os critérios do IBGE”. Cabral lançou para a presidente Dilma Rousseff a responsabilidade pela manutenção da atual legislação em torno dos royalties. “Como chefe da Casa Civil, a presidenta Dilma participou comigo da feitura desse acordo. Eu espero que ela respeite o que fizemos juntos, uma vez que seu governo é avalizado pelo presidente Lula, que proporcionou a atual legislação, que é justa”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO