Ex-marido de Dilma complica vida de Pimentel
Claudio Galeno criou o blog Amigos do Pimentel, cujo esporte predileto desferir ataques contra Acio Neves; hoje como bola da vez, o ministro do Desenvolvimento j no sabe mais de onde partem os ataques e aguarda, aflito, o fim de semana
247 – Primeiro marido de Dilma Rousseff, o ex-guerrilheiro Claudio Galeno é amigo do peito do ministro do Desenvolvimento Fernando Pimentel. Tão amigo que criou, em seu nome, vários blogs em defesa do ex-companheiro de armas. O mais notório é um que se chama “Amigos do Pimentel”, cujo esporte predileto é atacar o ex-governador mineiro Aécio Neves. O chamado “bafometrogate”, por exemplo, foi um prato cheio, explorado insistentemente pelos amigos do Pimentel, assim como outras estripulias de Aécio Neves – chamado por lá de “Aébrio Never”.
Em Minas, há também um blog dos “Amigos do Aécio”, que compara o senador mineiro a Barack Obama e também se diverte lançando farpas contra Pimentel. O curioso é que tanto o ministro do Desenvolvimento como o senador Aécio são parceiros na aliança que elegeu Marcio Lacerda prefeito de Belo Horizonte. Mas o PT mineiro diz que essa foi uma sociedade “Caracu” com o PSDB, de Aécio. E ambos têm um encontro marcado em 2014, quando poderão disputar o governo de Minas ou serão adversários na sucessão presidencial.
Com o blog Amigos do Pimentel, Claudio Galeno acabou criando problemas para o amigo. A tal ponto que o ministro teve que divulgar o seguinte esclarecimento:
“Informamos que os canais oficiais de comunicação do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Fernando Pimentel, na internet são: o site do MDIC, www.mdic.gov.br, o site pessoal www.fernandopimentel.com.br e os perfis no twitter, @pimentelminas, no facebook, www.facebook.com/fernandodpimentel .
Apenas esses canais são utilizados pelo ministro e pela assessoria de comunicação para divulgação e interação entre o ministro e os usuários da internet.”
Em Minas, muitos dos ataques contra Pimentel têm sido feitos pelo jornalista Lucas Figueiredo. Leia, abaixo, artigo do blogueiro, em que ele diz que Pimentel é o verdadeiro Palocci de Dilma. Como dizem os mineiros, tem caroço nesse angu:
O ministro Fernando Pimentel está enrolado. Surpresa? Para quem acompanha o blog, nenhuma.
Em fevereiro, quando o governo Dilma não tinha perdido nenhum ministro, o blog vaticinava: Fernando Pimentel, o verdadeiro Palocci de Dilma.
Nas semanas seguintes, o blog mostrava como a fome de poder de Pimentel o colocava em rota de colisão com gente poderosa dentro do governo (ver os posts O saco de maldades de Pimentel, Pimentel conspira para saída de Palocci e Fernando Pimentel quer almoçar Mantega e jantar Tombini).
Em maio, no post Depois de Palocci, Pimentel?, o blog comentava as graves denúncias de superfaturamento que recaíam contra o minério quanto ele administrava a Prefeitura de Belo Horizonte.
Em abril, no post O mensalão e eleição de 2014, o blog alertava que Pimentel começava a deixar de ser “carta branca” na imprensa, que tardiamente noticiava o envolvimento do mineiro no mensalão.
Cinco meses atrás, no post Inimizades, pensamentos imperfeitos e um funeral (VII), blog profetiza: “Pimentel um dia vai acabar Palocci”.
No último dia 29, o post PT insiste na parceria Caracu com Aécio apontava Pimentel como principal padrinho da explosiva “parceria Caracu” entre PSDB e PT em Belo Horizonte. A aliança tática entre Pimentel e Aécio Neves é nitroglicerina pura. Primeiro, porque desagrada setores do PT mineiro. Depois, porque faz Pimentel e o próprio PT caminharem em corda bamba, já que os dois partidos estão fadados a um confronto de vida e morte em 2014, tanto na eleição para o Governo de Minas quanto para a Presidência da República. No post, o blog ainda alertou: Cría cuervos y te sacarán los ojos. Pois é, aconteceu.
