Ex-prefeito de Salvador anuncia apoio a ACM Neto nesta sexta
Segundo nota da coluna Painel, da Folha, Aécio Neves teria sido escalado a entrar em campo para ajudar na articulação com Antônio Imbassahy (PSDB); apesar de liderar pesquisas, candidato democrata não tinha nenhum apoio de "peso", como tem Pelegrino, com Lula, Dilma e Wagner
Bahia 247
Depois de muito resistir (e fez questão de deixar isso claro), o deputado federal e ex-prefeito de Salvador Antônio Imbassahy (PSDB) anuncia oficialmente nesta sexta-feira (14) seu apoio ao candidato do DEM à Prefeitura, ACM Neto.
Nos bastidores, as informações dão conta de que o prefeito mais bem avaliador da capital baiana se convenceu do potencial de Neto depois da última pesquisa de intenção de voto, divulgada nesta quinta.
Apesar de apontar crescimento de 11% do candidato do PT Nelson Pelegrino, levantamento do Ibope manteve o democrata à frente, confortável, com 49% da preferência do eleitorado soteropolitano.
Mas a articulação teve cunho nacional, segundo nota da Folha. Publicação do diário paulista, afirma que foi necessário a intervenção do senador mineiro Aécio Neves (PSDB) para que Imbassahy se convencesse a levantar a bandeira do DEM em Salvador.
Qual o motivo de Imbassahy não ter declarado apoio a ACM Neto apesar de o PSDB já tê-lo feito no início da campanha? O ex-prefeito desabafou que o problema foi a forma como o apoio foi feito.
Em troca do apoio do DEM a José Serra pela Prefeitura de São Paulo, o PSDB baiano teve que se curvar a ACM Neto e Imbassahy não escondia de ninguém a vontade de se candidatar. E tinha motivo para tanto, pois foi prefeito de Salvador por dois mandatos consecutivos (1996-2000 e 2000-2004) e nunca teve rejeição superior à aprovação nas pesquisas que mediam a qualidade de sua gestão.
Enquanto havia esperança de união das oposições (DEM-PSDB-PMDB) para candidatura única, Antônio Imbassahy sempre teve seu nome aprovado pelos eleitores. E quando as esperanças se esvaíram por completo, o tucano teria demonstrado interesse de lançar candidatura solo, mas o PSDB já estava fechado com o DEM por que Serra já era candidato em São Paulo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: