HOME > Poder

Ferraço defende entrega de cargos após 'denúncias devastadoras' contra governo

Senador tucano do Espírito Santo defende que o PSDB deixe o governo Temer; "Os fatos falam por si só", disse o senador Ricardo Ferrraço sobre as denúncias contra Temer - os tucanos se reúnem em Brasília para decidir se pulam do barco governista

Plenário do Senado durante sessão deliberativa ordinária. Em discurso, senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES). Foto: Ana Volpe/Agência Senado (Foto: Charles Nisz)

247 - O senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) defendeu que o partido entregue os cargos no governo federal, nesta segunda-feira (12), durante reunião da Executiva nacional do partido, em Brasília. Ao chegar na sede do PSDB, o senador tucano argumentou que a sigla precisa desembarcar da base aliada, ainda que continue votando a favor das reformas.

"Vou defender que o PSDB entregue os cargos, mas continue apoiando as reformas. A crise vivida pelo governo é insustentável, as denúncias são devastadoras", Ferraço acrescentou que "é possível tocar as reformas sem estar ao lado do governo peemedebista'. Questionado sobre os motivos que o levam a defender essa posição, o senador comentou as denúncias contra Temer: "Os fatos falam por si".

O PSDB, principal apoiador de Temer no Congresso, discute se deixa ou não o governo. Os parlamentares defendem o desembarque, já os governadores, defendem a permanência. O PSDB espera eventual denúncia contra Temer vinda da Procuradoria-Geral da República para tomar posição definitiva sobre o assunto.