Ferreira Gullar diz que Dilma é prisioneira de Lula
Em entrevista, poeta maranhense que tem sido crítico feroz do ex-presidente Lula condena a suposta submissão da sua sucessora àquele que a colocou no poder e festeja condenação dos réus na Ação Penal 470
247 – Crítico contumaz do PT e do ex-presidente Lula, o poeta maranhense Ferreira Gullar concedeu entrevista ao jornalista Pedro Dias Leite, que foi publicada nas páginas amarelas da revista Veja. Nela, Gullar conta como se converteu do comunismo ao capitalismo e também fala sobre o governo Dilma e o julgamento da Ação Penal 470.
Eis alguns trechos:
Qual a sua visão do governo de Dilma Rousseff?
Dilma é uma mulher honesta, não rouba, não tem a característica da demagogia. Mas ela foi posta no poder pelo Lula. Assim, não tem autoridade moral para dizer não a ele. Nesse aspecto, é prisioneira dele.
Como o senhor avalia a perspectiva de condenação dos réus do mensalão?
O julgamento não vai alterar o curso da história brasileira de uma hora para a outra. Mas o que o Supremo está fazendo é muito importante. É uma coisa altamente positiva para a sociedade. Punir corruptos, pessoas que se aproveitaram de posições dentro do governo, é uma chama de esperança.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: