TV 247 logo
      HOME > Poder

      FHC e Aécio querem privatização como bandeira

      Ex-presidente tucano, Fernando Henrique Cardoso defende resgatar programas feitos em parceria entre governo e setor privado na disputa presidencial, em 2014; principal nome da oposição para enfrentar o PT, senador Aécio Neves (PSDB-MG) já vem preparando seu discurso

      FHC e Aécio querem privatização como bandeira (Foto: Edição/247)
      Sheila Lopes avatar
      Conteúdo postado por:

      247 – Depois de ver José Serra (PSDB) ser derrotado na disputa à Prefeitura de São Paulo para o petista Fernando Haddad, o ex-presidente tucano Fernando Henrique Cardoso passou a defender a renovação dos programas do partido de oposição ao governo. E a principal bandeira a ser levantada na disputa presidencial de 2014 é a privatização – projetos realizados em parceria entre governo e iniciativa privada em grandes obras de infraestrutura pelo País.

      Principal nome da oposição cotado para se candidatar à presidência, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) já vem preparando seu discurso sobre o tema. Ele tem conversado recentemente com economistas que tiveram grandes atuações nas privatizações de FH, como das telefônicas e da Vale. Alguns nomes são André Lara Resende, Armínio Fraga e Edmar Bacha. A ideia é mostrar que, com essa bandeira, Aécio é o nome para enfrentar o PT.

      Para tucanos, PT se apropriou de ideias

      Sobre o assunto, FHC já conversou com o ex-governador Alberto Goldman, segundo reportagem d´O Estado de S.Paulo deste domingo. "O PT adotou nosso programa em sua integralidade. Procurou disfarçar, mudar o rótulo, trocar o invólucro. Mas abraçou e pôs em prática todas as nossas políticas, da rede de proteção social às parcerias com a iniciativa privada na infraestrutura", relatou Goldman ao jornal.

      Segundo o ex-governador, o grande desafio agora "é levantar nossas bandeiras e mostrar para a opinião pública que tudo começou com o governo de Fernando Henrique, que teve à frente o PSDB e o DEM, com nosso programa de privatizações. Temos o desafio de mostrar que fomos tão vitoriosos que se apropriaram de nossas ideias como se fossem deles".

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: