FHC fala pela primeira vez em deixar o PSDB

"Se o PSDB virar uma sublegenda do governo, estou fora", disse o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que está insatisfeito com os rumos do PSDB, destroçado após as eleições presidenciais de 2018 e, agora, cogita aderir a Jair Bolsonaro. "Ah, para que vou me meter nisso a esta altura da vida?"

FHC fala pela primeira vez em deixar o PSDB
FHC fala pela primeira vez em deixar o PSDB

247 – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que apoiou o golpe contra a presidente Dilma Rousseff e o governo Michel Temer, na expectativa de que a "ponte para o futuro" fosse uma ponte para o PSDB, agora cogita deixar a legenda que ele próprio fundou. Em entrevista à jornalista Ana Clara Costa, publicada em Veja deste fim de semana, pela primeira vez ele falou em deixar o PSDB. O motivo é a possível adesão tucana ao bolsonarismo – posição defendida, por exemplo, pelo governador paulista João Doria.

"Se o PSDB virar uma legenda do governo, qualquer governo, estou fora", disse ele. Questionado sobre se desfiliaria, FHC deixou essa possibilidade em aberto. "Por enquanto, não, por enquanto, estou fora da posição, mas não sei qual vai ser a dinâmica do PSDB. Perdemos a eleição por erros também nossos. Temos de ser capazes de fazer autocrítica. Sobreviver porque vai ter um carguinho, sobrevive-se, mas com migalhas. Não com voto da maioria, não com o coração nem com a mente da maioria. Ah, para que vou me meter nisso a esta altura da vida?"

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247