CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

FHC: Se pinguela quebrar, vamos a nado

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que no ano passado comparou o governo Temer a uma "pinguela" - ponte estreita e instável - diz agora que "preferiria atravessar a pinguela, mas, se ela continuar quebrando, será melhor atravessar o rio a nado"; declaração foi feita em nota à Agência Lupa, que apontou diversas contradições nas falas recentes de FHC

Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que no ano passado comparou o governo de Michel Temer a uma "pinguela" - ponte estreita e instável -, diz agora que "preferiria atravessar a pinguela, mas, se ela continuar quebrando, será melhor atravessar o rio a nado".

A declaração foi feita em nota à Agência Lupa, que apontou diversas contradições nas falas recentes de FHC, sobre eleições diretas, apoio do PSDB ao governo e renúncia de Temer.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

FHC revelou posicionamento diferente, por exemplo, da Executiva Nacional do PSDB, que nesta semana decidiu manter o apoio a Temer. O ex-presidente não esteve presente na reunião.

"Se tudo continuar como está, com a desconstrução contínua da autoridade [de Temer], pior ainda se houver tentativas de embaraçar as investigações em curso, não vejo mais como o PSDB possa continuar no governo", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"No texto, o ex-presidente também fala da necessidade de 'devolver a legitimação da ordem à soberania popular' – sem, no entanto, fixar datas ou esclarecer se faz uma defesa aberta da convocação de eleições diretas", diz ainda a reportagem da Agência Lupa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO