FHC sobre protestos: "Não são baderneiros"
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso publica em seu perfil no Facebook foto do Movimento Diretas Já, na Praça da Sé, de janeiro de 1984; "Os governantes e as lideranças do país precisam atuar entendendo o porquê desses acontecimentos nas ruas. Desqualificá-los como ação de baderneiros é grave erro", escreveu, emendando: "Dizer que são violentos nada resolve"
247 - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso publicou em seu perfil no Facebook nesta segunda-feira uma mensagem de apoio aos manifestantes que protestam por cidade de todo o País. Junto com uma foto do Movimento Diretas Já, na Praça da Sé, tirada em janeiro de 1984, o tucano postou a seguinte mensagem:
"Os governantes e as lideranças do país precisam atuar entendendo o porquê desses acontecimentos nas ruas. Desqualificá-los como ação de baderneiros é grave erro. Dizer que são violentos nada resolve. Justificar a repressão é inútil: não encontra apoio no sentimento da sociedade. As razões se encontram na carestia, na má qualidade dos serviços públicos, na corrupção, no desencanto da juventude frente ao futuro".
