HOME > Poder

Fim da reeleição facilitaria acordo no PSDB para 2018

Sem a possibilidade de dois mandatos seguidos, partido acredita que seria mais fácil construir acordo entre os dois pré-candidatos à Presidência: governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o senador Aécio Neves (MG); "Acho ótimo, não vejo problema nenhum nisso", disse Alckmin, que já deu a largada rumo ao Planalto com o impulso do jornalista João Doria Jr. 

Brasília - O governador de São Paulo, Geraldo Alckimim, e o senador Aécio Neves, durante Seminário Nacional sobre Aplicação de Medidas Socioeducativas a Adolescentes Infratores, na Câmara dos Deputados (Foto: Roberta Namour)

247 – Dirigentes tucanos acreditam que fim da reeleição ajudaria a cúpula do PSDB a fechar um acordo pela disputa de 2018 entre o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o senador Aécio Neves (MG).

A medida já era defendida pelo então presidenciável tucano na campanha de 2014. Aécio também sugeriu a ampliação do mandato presidencial de 4 para 5 anos.

"Acho ótimo, não vejo problema nenhum nisso", disse Alckmin, que já deu a largada rumo ao Planalto com o impulso do jornalista João Doria Jr., do Lide. Ele já tem estreitado relação com o empresariado por uma agenda em 2018.

Leia aqui reportagem de Daniela Lima sobre o assunto.