Finalmente com Marta, Haddad vê bom momento

Senadora grava apoio para o horário eleitoral gratuito; amanhã, candidato do PT estará com ex-prefeita Luiza Erundina e postulantes a vereador; programa de governo deve ser lançado na próxima semana; problemas do segundo colocado Russomano colocam Haddad em momento decisivo

Finalmente com Marta, Haddad vê bom momento
Finalmente com Marta, Haddad vê bom momento (Foto: Edição/247)

247 – Finalmente, a senadora Marta Suplicy (PT) resolver ceder politicamente e gravou uma participação especial para o programa de tevê do candidato petista à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. A iniciativa pode representar o combustível que faltava para o ex-ministro da Educação acelerar na tentativa de se colocar na segunda posição da corrida eleitoral.

Ele conta, para isso, com um problema na candidatura de Celso Russomano (PRB). O ex-deputado e apresentador de tevê – com 26% das intenções de voto, atrás apenas de José Serra (PSDB) – teve seu nome citado por um doleiro de Carlos Cachoeira nos grampos da operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que dizia ter contrato com o paulista para a transferência de R$ 7 milhões para uma conta mantida por ele no exterior. Russomano nega, mas o fato está sendo usado contra ele e agora a CPI que investiga as relações de Carlos Cachoeira no Congresso já quer convocá-lo para dar satisfações sobre o caso.

Para aproveitar o momento, Haddad terá ainda a seu lado a ex-prefeita Luiza Erundina (PSB), com quem irá se encontrar amanhã. O evento reunirá também postulantes a vereador na capital paulista. A imagem de Erundina como apoio da candidatura do petista pode arrecadar votos significantes, já que a deputada federal desistiu da vaga de vice na chapa após a aliança do PT com o PP do deputado Paulo Maluf. Apesar de ter desistido da chapa, Erundina sempre afirmou que apoiaria o plano de governo de Haddad.

O plano de governo de Fernando Haddad para a Prefeitura de São Paulo deveria acontecer em evento apenas no dia 13 de agosto, mas a coordenação da campanha define na próxima segunda-feira se irá antecipar o ato. O comando petista quer deixar o candidato livre para já começar a anunciar suas propostas o quanto antes, com base no documento divulgado.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247