HOME > Poder

Dino enquadra Moro: "eu fui juiz e nunca tive sentença anulada"

Em audiência na Comissão de Segurança Pública do Senado, ministro da Justiça diz a Moro que é ficha limpa porque jamais teve sentença anulada e nem fez conluio como juiz

Sergio Moro e Flávio Dino (Foto: Pedro França/Agência Senado | Geraldo Magela/Agência Senado)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Sucursal de Brasília do 247 - Na manhã desta terça-feira, 9 de maio, o ministro da Justiça Flávio Dino calou o senador Sérgio Moro. “Eu vim aqui como ministro e como senador da República para ser respeitado”, disse Dino ao contestar o senador paranaense e ex-juiz (considerado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal) Moro. Seguiu o ministro da Justiça: “Se um senador acha que pode cercear a minha palavra, se um senador diz que eu posso ser preso, isso é respeito? Pense bem, pense com a sua consciência, se isto aconteceu com o senhor.” O senador paranense permaneceu calado e lívido na bancada. Flávio Dino prosseguiu: “Eu sou uma pessoa honesta. Eu sou ficha limpa. Eu fui juiz e nunca fiz conluio com o Ministério Público. Eu nunca tive sentença anulada. E por ser um juiz honesto, por ter sido um juiz honesto, por ser um ministro honesto, por ter sido um governador honesto, é que eu não admito que ninguém venha dizer que eu tenho de ser preso”, afirmou.

Sérgio Moro seguiu calado. E lívido. Minutos antes, ao fazer uma pergunta ao ministro da Justiça, ele sugeriu que Dino poderia ser preso. “Isso é desrespeito”, prosseguiu Dino. “Qujem tem honra age assim. E portanto eu repilo veementemente qualquer ofensa à minha honra. E ninguém vai me impedir de defender a minha honra. Porque quem tem honra, defende-a”, endureceu Flávio Dino ante um Moro calado - sem defender a própria honra. “E essa é a minha veemência, é essa a minha incisividade. É a contundência dos justos”. Sérgio Moro balbuciou algo fora do microfone. A sessão prosseguiu escutando o Ministro da Justiça.

Assista: 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: