Fora do Governo, Orlando Silva volta para universidade
Pouco mais de um ms aps ter sado do Ministrio do Esporte, aos 40 anos, o ex-ministro entrou com um requerimento na USP para terminar o curso de Cincias Sociais, no qual ingressou em 1998
Pouco mais de um mês após ter saído do Ministério do Esporte, Orlando Silva (PC do B) decidiu voltar ao mundo estudantil. Na semana passada, o ex-ministro, de 40 anos, entrou com um requerimento na Universidade de São Paulo (USP) solicitando autorização para terminar o curso de Ciências Sociais, no qual ingressou em 1998.
Orlando fora desligado da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas em 2009, depois de não renovar a matrícula por mais de dois anos. “Depois que saem do governo, alguns vão para Harvard. Outros para a USP”, disse Orlando. Ele pediu demissão do cargo após denúncias de que ONGs prestadoras de serviços para o Ministério teriam favorecido o PC do B. O recurso deve ser julgado até janeiro pela comissão de graduação da faculdade. Apesar da investida acadêmica, Orlando Silva não pretende abandonar o mundo político. Em 2012, quer disputar uma cadeira de vereador na Câmara Municipal paulistana. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: