Francisco de Assis Costa Filho é nomeado secretário nacional de Juventude
Atual presidente Nacional da Juventude do PMDB, Francisco de Assis Costa Filho, foi nomeado para a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ); ele, assume o cargo após a saída de Bruno Moreira Santos, que pediu demissão após repercussões negativas referente declaração sobre a chacina de presos ocorrida em Roraima; em entrevistas à imprensa no último dia 7 de janeiro sobre os assassinatos de detentos ocorridos recentemente, Bruno Santos disse que "tinha que matar mais [presos], tinha que fazer uma chacina por semana"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Paulo Victor, repórter da Agência Brasil - O governo federal nomeou nesta sexta-feira (13) o atual presidente Nacional da Juventude do PMDB, Francisco de Assis Costa Filho, para a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ). Costa Filho assume o cargo ocupado por Bruno Moreira Santos, que pediu demissão após repercussões negativas referente declaração sobre a chacina de presos ocorrida em Roraima.
Vinculada à Secretaria de Governo da Presidência, a SNJ é responsável por formular políticas públicas e promover cooperações com organismos nacionais e internacionais voltados para os jovens. O despacho do presidente Michel Temer com a nomeação do novo secretário nacional de Juventude foi publicada hoje no Diário Oficial da União.
Francisco de Assis Costa Filho atua à frente do núcleo de Juventude do PMDB desde julho do ano passado, período que Bruno Moreira Santos se licenciou para assumir a SNJ. Em entrevistas à imprensa no último dia 7 de janeiro sobre os assassinatos de detentos ocorridos recentemente, Bruno Santos disse que "tinha que matar mais [presos], tinha que fazer uma chacina por semana."
Funai
Outra nomeação oficializada hoje foi referente ao novo presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Antônio Fernandes Toninho da Costa. Especialista em saúde indígena em órgãos como a Câmara e o Ministério da Saúde, Costa chega ao cargo que estava sem um comando efetivo desde junho do ano passado.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: