Freire ao 247: "Sarney quer cortar caminho de Lula"

Presidente nacional do PPS questiona os motivos que levaram o presidente do Senado, José Sarney, a declarar que ex-presidentes da República não deveriam poder concorrer novamente a cargos eletivos; o deputado federal diz que a afirmação é contra Lula ou a favor de Dilma, mas ressalta que Sarney "quer cortar caminho" de Lula

Freire ao 247: "Sarney quer cortar caminho de Lula"
Freire ao 247: "Sarney quer cortar caminho de Lula"
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Juliane Sacerdote _Brasília 247 – A declaração é a favor da Dilma? Ou contra Lula? O questionamento é do presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire (SP). Ao Brasil 247, o parlamentar disse não entender as declarações do presidente do Senado, José Sarney (PMDB , que defendeu a proibição de que ex-presidentes da República participem de eleições. A declaração foi dada por Sarney em uma entrevista à Folha de S.Paulo no início da semana (relembre).

Para Freire, é "estranha" uma declaração como essa neste momento. "Qual o sentido dele [Sarney] falar que um ex-presidente não pode voltar a exercer mandatos? Não entendi por que disse isso. Pode ser a favor de Dilma, que pode tentar a reeleição em 2014. Mas pode ser contra o Lula também, que é alvo de denúncias. Sarney quer cortar o caminho dele", afirmou à reportagem.

O presidente nacional do PPS lembra que hoje existem quatro ex-presidentes vivos no Brasil: Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva, Fernando Collor de Mello e o próprio José Sarney. "Apenas o Lula e o FHC não disputaram eleições ainda. O Collor é senador e o Sarney se candidatou várias vezes. O Itamar [Franco] voltou. Todos voltaram", destacou.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email