HOME > Poder

Fufuca nomeia ex-vice de Weintraub como secretário-executivo do Esporte

Ministro justificou a escolha de Antonio Paulo Vogel de Medeiros para o cargo com ênfase em seu histórico profissional diversificado

André Fufuca (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

247 - O Ministério do Esporte, liderado por André Fufuca (PP), anunciou a nomeação para a posição de secretário-executivo da pasta de Antonio Paulo Vogel de Medeiros. Vogel não é um rosto novo no cenário político-administrativo brasileiro, mas ele serviu como o segundo em comando no Ministério da Educação sob Abraham Weintraub durante a administração de Jair Bolsonaro, e até assumiu como ministro interino em 2020 após a exoneração de Weintraub. 

Fufuca justificou a escolha de Vogel para o cargo com ênfase em seu histórico profissional diversificado. “É completamente técnica, ele passou por vários governos porque tem competência, trabalhou com Weintraub mas também já trabalhou com Haddad,” declarou Fufuca ao G1.

Vogel também tem experiência trabalhando com Fernando Haddad, atual ministro da Fazenda, durante o período em que Haddad era prefeito de São Paulo.

A nomeação de Fufuca para o comando da pasta ocorreu após a demissão de Ana Moser, num esforço para fortalecer a presença do Centrão no primeiro escalão do governo, buscando ampliar a base de apoio no Congresso Nacional.