Fusão PSB-PPS fortalece projeto Alckmin 2018
Petistas acreditam que o projeto principal da nova legenda será dar suporte à candidatura presidencial do tucano em 2018; vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), seria beneficiado com o chefe do Executivo estadual deixando o cargo seis meses antes para disputar o Planalto
247 - O principal projeto da fusão entre PSB e PPS será dar suporte à candidatura presidencial do governador tucano Geraldo Alckmin (São Paulo). Por outro lado, a união entre as siglas leva aos tucanos o receio de um fortalecimento da terceira via. Sinal disso é o deputado federal Roberto Freire, presidente do PPS, querer discutir o novo desenho da oposição durante encontro com o PSDB e partidos aliados.
Confira as notas da coluna Painel a respeito:
Artífice 1 O PT vê as digitais de Geraldo Alckmin (PSDB) nas tratativas que levaram à fusão de PSB e PPS.
Artífice 2 Para os petistas, o projeto principal da nova legenda será dar suporte à candidatura presidencial do tucano em 2018, já que o vice Márcio França é o maior interessado em que Alckmin deixe o cargo seis meses antes para disputar o Planalto.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: