CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Garotinho contra a união gay

Deputado carioca lidera protesto contra deciso do STF que reconheceu a unio homoafetiva e diz que a "famlia merece respeito"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rodolfo Borges_247, de Brasília – O deputado Anthony Garotinho (PP-RJ) liderou, na tarde desta quarta-feira, 11, uma manifestação contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de reconhecer a união homoafetiva como entidade familiar, tomada na semana passada. Garotinho anunciou o protesto em Plenário, durante as discussões sobre o novo Código Florestal, e puxou, ao microfone, as palavras de ordem repetidas por cerca de 20 parlamentares no Salão Verde: “a família merece respeito, o Congresso é que faz a lei”. O grupo de parlamentares deliberou brevemente sobre o melhor grito de guerra minutos antes na entrada do Plenário.

“Ou o Congresso se impõe ou vamos virar pessoas que não merecem respeito”, disse Garotinho ao microfone, antes de liderar seus colegas, entre eles o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), pelo Salão Verde. O protesto também teve o apoio de Jair Bolsonaro (PP-RJ). Alguns dos deputados, em maioria membros da Frente Evangélica, carregavam folhas de papel com a inscrição “STF atropela o Congresso Nacional”. Para Garotinho, o STF não tem o direito de criar um novo conceito de família. “A família prevista na Constituição é entre homem e mulher”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Questionado sobre a demora do Congresso Nacional para avaliar a união homossexual, o deputado disse que a falta de agilidade não pode servir de argumento para que o STF legisle e lembrou que o Estatuto da Família tramita no Congresso. A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou em dezembro passado o projeto de lei que cria o estatuto, e os deputados retiraram do texto o dispositivo que reconhecia a união entre pessoas do mesmo sexo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO