Genoino é transferido para unidade semi-intensiva

Deputado federal José Genoino (PT-SP), 67 anos, se recupera de um procedimento cirúrgico para correção de dissecção da aorta, feito na última quarta-feira no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista; quadro de saúde do parlamentar é estável e não há previsão de alta

Genoino é transferido para unidade semi-intensiva
Genoino é transferido para unidade semi-intensiva (Foto: Agência Câmara)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Fernanda Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O deputado federal José Genoino (PT-SP), 67 anos, foi transferido neste sábado para a Unidade Semi-Intensiva Cardiológica do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. Ele se recupera de um procedimento cirúrgico para correção de dissecção da aorta, feito na última quarta-feira (24). O quadro de saúde do parlamentar é estável e não há previsão de alta.

O procedimento foi feito em caráter de emergência. Na quarta-feira, o deputado, que estava em Ubatuba, litoral norte de São Paulo, quando sentiu forte dor no peito e precisou ser internado, logo pela manhã, na Santa Casa da cidade. Depois de ficar em observação e fazer diversos exames, foi transferido de ambulância para São Paulo, onde deu entrada no Sírio-Libanês.

No ano passado, Genoino passou por exame de cateterismo para o desentupimento de uma artéria. O deputado foi presidente do PT e líder do partido na Câmara dos Deputados. Atualmente, está no sétimo mandato. Ele é um dos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Edição: Aécio Amado

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247