Genoino está otimista com posse na Câmara

Ex-presidente do PT,  condenado a seis anos e 11 meses de prisão no julgamento do mensalão, prevê que cumprirá pelo menos um ano de mandato parlamentar

Genoino está otimista com posse na Câmara
Genoino está otimista com posse na Câmara
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ex-presidente do PT José Genoino começou o ano otimista e já fala em permanecer no mínimo um ano no cargo de deputado federal. Condenado a seis anos e 11 meses de prisão no julgamento do mensalão, ele assume o cargo para as 15h de amanhã.

Desde que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, negou o pedido feito pela Procuradoria-Geral da República, de detenção imediata dos condenados no processo do mensalão, Genoino passou a focar em sua retomada política.

Ele foi eleito suplente com 92.362 votos e hoje é o primeiro da fila do PT de São Paulo por uma cadeira na Câmara de Deputados. Ele garantiu sua vaga com a eleição do ex-deputado Carlinhos Almeida para a Prefeitura de São José dos Campos (SP).

No processo do mensalão, de acordo com Barbosa, Genoino era o interlocutor político do grupo criminoso, realizando reuniões com partidos da base aliada que receberam dinheiro do PT. "A culpabilidade é menos intensa que a do corréu José Dirceu, mas também se apresenta elevada uma vez que, na condição de presidente de um partido político importante, recém vencedor das eleições presidenciais, ocupou-se diretamente da negociação de valores com parlamentares", afirmou o relator.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email