Genoino está otimista com posse na Câmara
Ex-presidente do PT, condenado a seis anos e 11 meses de prisão no julgamento do mensalão, prevê que cumprirá pelo menos um ano de mandato parlamentar



247 - O ex-presidente do PT José Genoino começou o ano otimista e já fala em permanecer no mínimo um ano no cargo de deputado federal. Condenado a seis anos e 11 meses de prisão no julgamento do mensalão, ele assume o cargo para as 15h de amanhã.
Desde que o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, negou o pedido feito pela Procuradoria-Geral da República, de detenção imediata dos condenados no processo do mensalão, Genoino passou a focar em sua retomada política.
Ele foi eleito suplente com 92.362 votos e hoje é o primeiro da fila do PT de São Paulo por uma cadeira na Câmara de Deputados. Ele garantiu sua vaga com a eleição do ex-deputado Carlinhos Almeida para a Prefeitura de São José dos Campos (SP).
No processo do mensalão, de acordo com Barbosa, Genoino era o interlocutor político do grupo criminoso, realizando reuniões com partidos da base aliada que receberam dinheiro do PT. "A culpabilidade é menos intensa que a do corréu José Dirceu, mas também se apresenta elevada uma vez que, na condição de presidente de um partido político importante, recém vencedor das eleições presidenciais, ocupou-se diretamente da negociação de valores com parlamentares", afirmou o relator.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247