Genoino: "Hoje não falo nem no pau-de-arara"

Na véspera da posse, ex-presidente do PT evitou o contato com a imprensa e comparou jornalistas a torturadores modernos. "Amanhã vocês me bombardeiam com perguntas"

Genoino: "Hoje não falo nem no pau-de-arara"
Genoino: "Hoje não falo nem no pau-de-arara" (Foto: Sérgio Lima)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Condenado na Ação Penal 470, o ex-presidente do PT José Genoino esteve nesta quarta-feira na Câmara dos Deputados para apresentar os documentos que vão viabilizar sua posse como deputado nesta quinta-feira 3, e avisou que só fala com os jornalistas depois de empossado. "Só falarei amanhã, depois de empossado deputado. Hoje, nem no pau de arara", disse o petista, que completou: "E tem o pau de arara antigo e o moderno. Amanhã, depois da posse, vocês me bombardeiam (com perguntas)".

A posse de Genoino está envolta em polêmica desde sua condenação no julgamento do mensalão, que, segundo deliberaram os ministros do Supremo Tribunal Federal, implica na impossibilidade de assumir o cargo de deputado na Câmara. Na avaliação da maioria da Suprema Corte, a perda de direitos políticos tem como decorrência a perda de mandato. A questão é que a perda dos direitos só é decretada ao fim do processo, e ele ainda não acabou (falta a elaboração do acórdão que levará à aplicação das decisões), permitindo que o ex-presidente do PT tome posse nesta semana.

Genoino, que esteve por cerca de uma hora na Câmara nesta quarta, é o primeiro da lista para assumir um posto na coligação encabeçada pelo PT nas eleições de 2010. Ele foi condenado pelo Supremo por formação de quadrilha e corrupção ativa. Sua pena soma seis anos e 11 meses de prisão, o que vai lhe permitir responder em regime semiaberto, além de multa no valor R$ 468 mil.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email