Gilmar espera que TSE julgue registro de Lula ainda em agosto

O ministro Gilmar Mendes afirmou nesta quarta-feira, 22, que espera que o TSE decida até o dia 31 deste mês sobre o registro de candidatura do ex-presidente Lula; "Se não tiver (decisão), vai para a televisão, acho que sim. Mas minha expectativa é que o TSE vai resolver o mais rápido", disse Gilmar; ministro Luís Roberto Barroso, relator do registro de Lula no TSE, indicou  que irá respeitar os prazos de tramitação do registro da candidatura, o que deve levar o caso ao plenário do TSE no início de setembro

Gilmar espera que TSE julgue registro de Lula ainda em agosto
Gilmar espera que TSE julgue registro de Lula ainda em agosto

247 - O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta quarta-feira, 22, que espera que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decida até o dia 31 deste mês sobre o registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ministro Luís Roberto Barroso, relator do registro de Lula no TSE, indicou  que irá respeitar os prazos de tramitação do registro da candidatura, o que deve levar o caso ao plenário do TSE no início de setembro. Nesse período, a propaganda partidária já estará sendo veiculada no rádio e na televisão.

"Se não tiver (decisão), vai para a televisão, acho que sim. Mas minha expectativa é que o TSE vai resolver o mais rápido", respondeu o ministro, que deixou de integrar o tribunal em fevereiro deste ano.

Candidatura de Lula, que lidera as todas as pesquisas de intenção de voto e pode sair vencedora ainda no primeiro turno, é alvo de 14 contestações no TSE.

As informações são do UOL.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247