CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Gilmar ironiza e fala em Constituição de Curitiba

O ministro Gilmar Mendes voltou a criticar a operação Lava Jato. Durante o julgamento o pedido de habeas corpus do ex-ministro Antonio Palocci, Gilmar falou na "Constituição de Curitiba"; "Nós transformamos as prisões provisórias do doutor Moro em prisões definitivas. Esse é o resultado nesses casos. Então é melhor suprimir a Constituição. Já que tem o código penal de Curitiba, que se crie a Constituição de Curitiba", disse o ministro

Brasília - Ministro Gilmar Mendes durante sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF) para julgamento da validade das delações da JBS (José Cruz/Agência Brasil) (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro Gilmar Mendes voltou a criticar a operação Lava Jato. Durante o julgamento o pedido de habeas corpus do ex-ministro Antonio Palocci, Gilmar falou na "Constituição de Curitiba".

"Nós transformamos as prisões provisórias do doutor Moro em prisões definitivas. Esse é o resultado nesses casos. Então é melhor suprimir a Constituição. Já que tem o código penal de Curitiba, que se crie a Constituição de Curitiba", disse o ministro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os ministros do STF adiaram para a sessão desta quinta-feira (12) a decisão sobre a possibilidade de soltar o ex-ministro Antonio Palocci, que está preso desde setembro de 2016 em Curitiba no âmbito da Operação Lava Jato.

Na primeira parte do julgamento, a maioria dos ministros decidiu, por 6 votos a 5, não analisar um pedido de liberdade apresentado pela defesa, mas ao final iniciaram a análise sobre a possibilidade de derrubarem a prisão “de ofício”, isto é, por iniciativa da própria Corte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO