CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Gleisi: Bolsonaro é nacionalista para a Europa e entreguista para os Estados Unidos

Deputada federal e presidente nacional do PT avaliou, em entrevista à TV 247, a relação entre as queimadas na região amazônica e a soberania nacional, ressaltando ser contra a gestão internacional da floresta. A parlamentar também falou sobre sua disputa à reeleição para presidente do partido. Assista

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A deputada federal e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), falou à TV 247 sobre o crescimento das queimadas na floresta amazônica e se declarou contra a gestão internacional da região, sugerida pelo presidente francês, Emmanuel Macron. Ela também criticou o caráter entreguista de Bolsonaro quando se trata de conversas com o governo norte-americano e comentou a disputa para a presidência do partido, na qual concorre à reeleição pela tendência majoritária da sigla, Construindo um Novo Brasil (CNB).

Na entrevista, Gleisi classificou como absurda a ideia de uma possível gestão internacional da Amazônia, que afetaria a soberania brasileira. “Nós temos que lutar pela soberania, o Brasil é um país imenso, rico, territorialmente grande, com muito consumo interno, nós temos que cuidar dos nossos bens. A questão da Amazônia é essencial, nós somos terminantemente contra a internacionalização da Amazônia, não concordamos com essa proposta do Macron, não. É um absurdo, seria uma intervenção de outro país aqui”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em contrapartida, ela ressaltou a importância e a responsabilidade do Brasil em proteger a floresta que, segundo ela, é um diferencial nas relações de comércio do país. “Nós temos que ser responsáveis pelo nosso patrimônio ambiental porque ele é um diferencial inclusive nos nossos interesses comerciais. Hoje o mundo quer produtos que sejam sustentáveis. O agronegócio brasileiro só vende bem lá fora porque conseguiu um selo ambiental. O Bolsonaro agora está desconstruindo isso”.

A deputada ainda criticou o posicionamento ambíguo de Bolsonaro em relação à defesa do Brasil frente à Europa e aos Estados Unidos. “É engraçado o Bolsonaro porque ele faz um discurso nacionalista em cima da Europa, mas é totalmente entreguista com os Estados Unidos. Ou seja, o nacionalismo dele é um nacionalismo que tem pesos e medidas, é seletivo, é fake news. Ele tinha que falar grosso com os Estados Unidos”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Gleisi lembrou que Bolsonaro já prejudicou inclusive relações comerciais brasileiras em favor dos Estados Unidos. “Os países desenvolvidos só são desenvolvidos porque ousaram em defender sua soberania, suas empresas, seu território, suas riquezas, ninguém saiu entregando. Os Estados Unidos fazem políticas para eles ao custo dos outros. O Brasil hoje vai se submetendo a fazer uma política em defesa dos interesses americanos, chegando ao ponto de abrir mão de relações comerciais com outros países para agradar os norte-americanos, isso é um absurdo”.

Inscreva-se na TV 247 e assista à entrevista na íntegra:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO