Gleisi: decisão do STF reconhece que Lula está preso de forma ilegal

"A decisão é também o reconhecimento, depois de 1 ano e 7 meses, de que o ex-presidente Lula ficou preso durante todo esse período de forma ilegal, por uma decisão política", afirma a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, sobre a decisão do STF que derrubou a prisão em segunda instância

247 - A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, celebrou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quinta-feira, 7, que derrubou a prisão após condenação em segunda instância

Em nota, Gleisi disse, no entanto, que a decisão do STF comprova a ilegalidade da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Leia a nota na íntegra:

“A decisão do STF é muito importante para fortalecer a democracia e a Constituição, no momento em que são ameaçadas pelo governo de extrema-direita no Brasil.  

A decisão é também o reconhecimento, depois de 1 ano e 7 meses, de que o ex-presidente Lula ficou preso durante todo esse período de forma ilegal, por uma decisão política.   

Essa crueldade termina aqui, mas seguiremos lutando pela verdadeira justiça, que só virá quando for anulada a sentença ilegal de Sergio Moro. Lula merece justiça por inteiro.

Gleisi Hoffmann 

Presidenta Nacional do Partido dos Trabalhadores

Curitiba, 7 de novembro de 2019

Ao vivo na TV 247 Youtube 247