"Gleisi é corajosa e é a melhor pessoa para presidir o PT", diz Lula

Na entrevista à BBC, o ex-presidente Lula também deixou claro por que defende que a deputada Gleisi Hoffmann continue à frente do PT. "Porque ela é corajosa, porque ela defende o PT em qualquer situação, e porque ela provou que foi uma extraordinária presidente", afirma

247 – Em sua entrevista à BBC, o ex-presidente Lula também foi questionado sobre o motivo por que prefere Gleisi Hoffmann a Fernando Haddad no comando do Partido dos Trabalhadores. Confira, abaixo, sua resposta:

Porque ela é corajosa, porque ela defende o PT em qualquer situação, e porque ela provou que foi uma extraordinária presidente. Eu não estou dizendo para você, eu disse para o Haddad: "Você não deve ser candidato a presidente do PT. Você virou uma personalidade pública nesse país. Se você entrar na presidência do PT, você vai ficar com um carimbo na testa de PT e você não vai ter a amplitude que você pensa que vai ter".

Quando eu, nas eleições de 1989 virei muito grande, sabe o que eu fiz? Criei um instituto, saí da presidência do PT, para poder ter relações com outras pessoas. Por isso que eu acho que o Haddad não pode ser presidente do PT, porque o Haddad teve uma representação maior do que o partido. Ele precisa conversar com essa sociedade além do PT que votou nele e ele não pode estar com um carimbo do PT. Ele tem que ser uma personalidade.

É simplesmente por isso que eu pedi para o Haddad não ser presidente e pedi para o partido que a Gleisi Hoffmann é a pessoa que tem mais competência hoje para ser presidente do partido.

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247