Globo já vê Moro fora do governo e como candidato de oposição a Bolsonaro em 2022

"De possível candidato de Bolsonaro à presidência, ou um vice mais forte que o General Mourão, Moro pode vir a ser candidato de oposição. O governador paulista João Dória já lhe ofereceu abrigo em seu secretariado caso sua situação fique insustentável no governo Bolsonaro", aponta o colunista Merval Pereira, do Globo

(Foto: ABr | Reprodução)

247 – A intervenção de Jair Bolsonaro em órgãos de controle como Receita Federal, Coaf e Polícia Federal pode tornar insustentável a posição de Sergio Moro no governo federal. Com isso, ele pode vir a ser um candidato de oposição ao palácio do Planalto, em 2022, na opinião do colunista Merval Pereira, da Globo – grupo de mídia que liderou a campanha pela prisão política do ex-presidente Lula e que mantém apoio incondicional a Moro. Confira, abaixo, um trecho de sua análise política, publicada nesta quinta-feira:

O comando de Dória entre os tucanos está sendo contestado, com a maioria do diretório nacional discordando da tentativa de expulsão do deputado Aécio Neves.

É previsível que o PSL aumente sua bancada, fortalecendo o bloco da extrema direita. PT e o bloco formado por PDT, Solidariedade, Podemos, PCdoB, PROS, Avante, PV e DC podem se unir parcialmente, embora o PDT pretenda ser o líder da oposição em substituição ao PT. O PSOL pode vir a ocupar esse lugar, tendo uma atuação independente do PT.

Essas movimentações partidárias já trazem embutidas as eleições presidenciais de 2022. As esquerdas têm no momento dois potenciais candidatos: o do PT e Ciro Gomes. A extrema direita tem Bolsonaro e a caneta BIC presidencial. Resta à centro-direita encontrar um candidato que seja mais competitivo do que foi Alckmin em 2018.

Dória claramente já se colocou na linha de partida, e Rodrigo Maia pode ser seu vice. Ou Sérgio Moro, candidato potencial à presidência, ou reforço à chapa como vice. A característica das candidaturas é que muda de acordo com as nuvens políticas.

De possível candidato de Bolsonaro à presidência, ou um vice mais forte que o General Mourão, Moro pode vir a ser candidato de oposição. O governador paulista João Dória já lhe ofereceu abrigo em seu secretariado caso sua situação fique insustentável no governo Bolsonaro.     

Conheça a TV 247

Mais de Poder

Ao vivo na TV 247 Youtube 247