Governo Biden defende urnas e cooperação sobre meio ambiente, diz chefe da embaixada dos EUA em reunião com Lula

A posição do governo Joe Biden contrasta com os ataques de Jair Bolsonaro ao TSE e às urnas eletrônicas e a ministros da Corte eleitoral

www.brasil247.com - Lula e Joe Biden
Lula e Joe Biden (Foto: Stuckert | Reuters)


247 - O chefe da embaixada dos Estados Unidos no Brasil, o encarregado de negócios Douglas Koneff defendeu o sistema eleitoral brasileiro em reunião com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quarta-feira (21), em São Paulo.

Koneff disse que o governo americano tem grande respeito pelas autoridades eleitorais do país e pela forma como o pleito é organizado, informa a Folha de S.Paulo.

A posição do governo Joe Biden contrasta com os ataques de Jair Bolsonaro ao TSE e às urnas eletrônicas e a ministros da Corte eleitoral.

A reunião de Koneff com Lula vinha sendo negociada há semanas. Também participaram o ex-chanceler Celso Amorim e o senador Jaques Wagner (PT). 

O chefe da embaixada americana, por sua vez, já se encontrou com dois outros presidenciáveis: Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB). 

De acordo com pessoas com conhecimento dos temas discutidos, a expectativa dos americanos era ouvir Lula sobre diversos assuntos, entre eles o meio ambiente, tema em que também os EUA divergem de Bolsonaro, e a guerra na Ucrânia. 

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247

WhatsApp Facebook Twitter Email