Governo Lula pretende repatriar mais 50 brasileiros e parentes que vivem em Gaza
Segunda leva será apresentada aos governos de Israel e Egito

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O governo federal brasileiro planeja divulgar, na próxima semana, uma nova lista de brasileiros e seus familiares que estão na Faixa de Gaza, incluindo destinos em Israel e Egito, para repatriação ao Brasil. Atualmente, mais de 50 pessoas fazem parte dessa segunda leva, podendo esse número ser ajustado à medida que os documentos são verificados e as condições exigidas pelas autoridades israelenses e egípcias são atendidas, segundo reportagem da Agência Sputnik.
Na última segunda-feira, um grupo composto por 32 brasileiros e seus parentes palestinos chegou ao Brasil em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB). Esse grupo aguardou por mais de duas semanas a autorização para cruzar a fronteira entre Gaza e o Egito, permitindo assim que saíssem da zona de conflito entre Israel e o grupo extremista palestino Hamas.
Após serem recebidos pessoalmente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, alguns membros do grupo solicitaram ao governo a elaboração de uma nova lista. Nesta quinta-feira, durante uma conversa telefônica, Lula informou ao presidente de Israel, Isaac Herzog, que o Brasil enviará os nomes de mais pessoas interessadas em retornar ao país.
A iniciativa visa auxiliar brasileiros que se encontram em regiões afetadas por conflitos, proporcionando um caminho seguro para o retorno ao Brasil. O governo brasileiro está em contato com autoridades israelenses e egípcias para garantir o processo eficiente e seguro de repatriação.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247