Governo não terá quórum para rechaçar denúncia de Janot com rapidez
Michel Temer e seus aliados já se deram conta de que não conseguirão rechaçar com a rapidez desejada a denúncia que deve ser apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, contra o peemedebista; ironicamente, as festas juninas, que levam os deputados do Nordeste a passarem mais tempo em seus Estados, deve ser a pedra no sapato; caso Janot apresente a denúncia no feriado, como se teme, o desgaste seria ainda mais prolongado
247 - A equipe de Michel Temer já afasta a possibilidade de a Câmara dos Deputados enterrar de forma célere a denúncia que deve ser feita contra o peemedebista pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
O grande empecilho são as festas juninas. Nesta época do ano, parlamentares do Nordeste passam boa parte do tempo em seus Estados para a tradicional celebração. O governo, portanto, dificilmente conseguiria organizar um quorum seguro para barrar a investigação —ela só pode prosseguir com autorização dos parlamentares.
Caso Janot apresente a denúncia no feriado, como se teme, o desgaste seria ainda mais prolongado.
As informações são da coluna de Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: