HOME > Poder

Governo reforça segurança do Alvorada

Na residência oficial de Dilma Rousseff, barreiras manuais foram substituídas por pinos hidráulicos, acionados por controle remoto, que custaram R$ 737,5 mil aos cofres públicos. A obra foi prevista em pregão eletrônico, em dezembro de 2012, mas coincide com a onda de protestos que ganhou o país nos últimos meses

Governo reforça segurança do Alvorada (Foto: Sérgio Lima)

247 – A segurança de acesso ao Palácio da Alvorada, residência oficial da presidente Dilma Rousseff, foi reforçada. Barreiras manuais instaladas na gestão de Lula foram substituídas por pinos hidráulicos, acionados por controle remoto, que custaram R$ 737.500 aos cofres públicos.

De acordo com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a instalação agiliza a entrada e a saída de veículos. O controle das pessoas que entram no Palácio, no entanto, continuará sendo feito mediante identificação individual.

A obra foi prevista em pregão eletrônico, em dezembro de 2012, mas coincide com a onda de protestos que ganhou o país nos últimos meses e com a queda de aprovação do governo Dilma. A empresa vencedora foi Indústrias Rossi Eletromecânica.