HOME > Poder

Guerra tenta convencer Alckmin a esquecer Manaus

Presidente nacional do PSDB quer que o governador de São Paulo retire ação direta de inconstitucionalidade que ingressou contra os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus, prejudicando a campanha do postulante da sigla na capital, Arthur Virgílio

Guerra tenta convencer Alckmin a esquecer Manaus (Foto: Edição/247)
Editoria avatar
Conteúdo postado por:

Amazonas 247 – O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, tenta acabar com um conflito em seu partido, criado por uma decisão do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Ao ingressar com uma ação direta de inconstitucionalidade contra os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus, o tucano paulista ameaçou as eleições municipais da capital amazonense, onde a sigla tem como candidato o ex-senador Arthur Virgílio. Quando soube da ação, Arthur Neto – como ele é conhecido localmente -, chegou a dizer que sairia do partido.

Agora, o objetivo de Guerra é convencer Alckmin a desistir da ideia e retirar a ação, de acordo com uma nota publicada na coluna Painel, da Folha de S. Paulo, nesta sexta-feira 7. Se Guerra tiver sucesso em sua missão, o presidente do partido poderá salvar a imagem do candidato tucano em Manaus, onde é favorito em sua disputa contra a senadora Vanessa Grazziotin, do PC do B.

Quando a notícia da ação de Alckmin veio à tona, Arthur Virgílio ficou revoltado, chegando a dizer que estava "farto" do partido. "Esse partido não tem apetite para disputar o poder. Perdendo três eleições seguidas, acostumou-se com esse negócio de vice. Estou farto. Ganhando ou perdendo a eleição, vou avaliar se fico nesse partido, porque a base de um partido é a solidariedade", disse (leia mais).

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...