Gurgel diz que não deve aceitar convite de Collor

Sob a presidência do senador Fernando Collor (PTB-AL), a Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso aprovou ontem um convite ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para falar sobre assuntos diferentes. Questionado se pretende aceitar, Gurgel foi breve: "provavelmente não"

www.brasil247.com - Gurgel diz que não deve aceitar convite de Collor
Gurgel diz que não deve aceitar convite de Collor


247 - O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse que provavelmente não vai aceitar o convite da Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso para prestar esclarecimentos. O convite foi articulado pelo senador Fernando Collor (PTB-AL), que presidia a sessão, ocorrida ontem. A base do governo também conseguiu aprovar um convite para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso falar sobre a 'Lista de Furnas'.

Collor justificou o convite a Gurgel dizendo que pretende ouvir o procurador-geral da República sobre as relações entre o Ministério Público e órgãos de inteligência. Mas o senador já vinha tentando convocar o procurador-geral desde o início da CPI do Cachoeira, para falar sobre as operações da Polícia Federal que revelaram as ações do bicheiro.

Questionado sobre o assunto, Gurgel disse que "convite a gente aceita ou não". Quando a pergunta foi se ele pretende aceitar o convite, a resposta foi um breve "provavelmente não".

 

O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Cortes 247