TV 247 logo
      HOME > Poder

      Gurgel diz que vai encaminhar a SP denúncia contra Lula

      O próprio procurador-geral da República, Roberto Gurgel, informou o encaminhamento que dará à acusação do empresário Marcos Valério contra o ex-presidente Lula. Segundo Valério, que foi condenado no julgamento do mensalão, o ex-presidente, que ficou de fora da Ação Penal 470, se beneficiou do esquema. Caso vai à primeira instância e a Procuradoria da República em São Paulo decidirá se será aberta investigação contra o ex-presidente

      Gurgel diz que vai encaminhar a SP denúncia contra Lula
      Rodolfo Borges avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - A denúncia feita pelo empresário Marcos Valério contra o ex-presidente Lula deve ir parar na Procuradoria da República em São Paulo. A informação foi dada nesta sexta-feira pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, responsável por dar encaminhamento ao processo.

      Condenado no julgamento do mensalão, Valério diz que Lula teria se beneficiado do dinheiro do esquema que levou à Ação Penal 470. Gurgel falou durante a saída da cerimônia de abertura do ano judiciário, realizada nesta sexta no Supremo Tribunal Federal (STF).

      Valério fez a denúncia em depoimento ao Ministério Público colhido em setembro, época em que o Supremo julgava o processo em questão. O julgamento terminou em dezembro, com a condenação de 25 réus.

      Como Lula não é mais presidente, não tem mais direito ao foro privilegiado, o que encaminha o caso será à procuradoria que atua na Justiça da primeira instância. É lá que será decidido se será aberta investigação contra o ex-presidente ou não.

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: