CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Gurgel diz que vai priorizar apuração de suspeitas

Procurador-geral diz ter vontade de atacar a corrupo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Logo após ter tomado posse para um segundo mandato, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou hoje que o Ministério Público Federal (MPF) dará tratamento prioritário à apuração das suspeitas de corrupção. "Sem dúvida, esses assuntos sempre merecem um tratamento prioritário", disse.

Gurgel não quis adiantar se vai pedir a abertura de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar suspeitas de envolvimento de autoridades em irregularidades nos ministérios. Como relatou reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, a deputada Fátima Pelaes (PMDB-AP) teria se beneficiado de um esquema com ONGs de fachada que desviou dinheiro público do Ministério do Turismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele disse que ficou 15 dias afastado do cargo e que agora "vai tomar pé" da situação. "A julgar pelas notícias da imprensa, os fatos são realmente graves". O procurador afirmou que se necessário o Ministério Público tomará providências independentemente da posição ocupada pelos suspeitos. "O Ministério Público jamais se furtará a processar quem quer que seja e também jamais processará quem quer que seja apenas pela condição de ministro", garantiu.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO