Haddad busca votos no 1º de maio em São Paulo

Sem a presena de fortes adversrios, candidato do PT teve a chance de discursar para um milho de pessoas e se aproximar dos trabalhadores; com 3% das intenes de voto, Fernando Haddad o que mais precisa angariar eleitores na cidade

Haddad busca votos no 1º de maio em São Paulo
Haddad busca votos no 1º de maio em São Paulo (Foto: Fabio Braga/Folhapress)

247 – Em ano de eleições municipais, a festa que poderia ser palco de uma briga pelo voto em São Paulo, neste 1º de Maio, deu maior espaço ao candidato do PT à prefeitura da capital paulista, Fernando Haddad. O ex-ministro da Educação marcou presença na festa da CUT, que neste ano voltou à praça Campo de Bagatelle, na zona norte da cidade. Também estiveram na celebração o candidato do PCdoB, Netinho de Paula, e do PRB, Celso Russomano, o melhor nas pesquisas depois do tucano José Serra. Apesar de terem confirmado presença no evento, os principais adversários de Haddad, José Serra, do PSDB, e Gabriel Chalita, do PMDB, não apareceram na celebração, a maior de São Paulo neste feriado.

Haddad é o que mais precisa de votos entre os candidatos nas eleições. O apadrinhado do ex-presidente Lula ainda tem apenas 3% das intenções de voto, segundo a última pesquisa Datafolha. Na festa da CUT, o petista teve a oportunidade de discursar para cerca de um milhão de pessoas – que assistiam a shows de Leonardo, Luan Santana e KLB – e assim se aproximar dos trabalhadores. Na última sexta-feira, José Serra fez o mesmo, no 1º Congresso Nacinoal do Núcleo Sindical do partido, com a presença da cúpula tucana, também na capital.

Pelo Twitter, Chalita deixou uma mensagem aos trabalhadores, dividida em duas postagens: “Bom dia a todos os trabalhadores. É muito bom poder saber que somos úteis, que melhoramos o mundo. E que todo o trabalhador seja respeitado. Chefes arrogantes não exercem liderança, ao contrário, espantam talentos”. A agenda em seu site oficial não marcava, porém, nenhuma atividade para o candidato neste feriado. Serra chegou a escrever algumas mensagens em seu perfil da rede social nesta terça-feira, mas sem mencionar o Dia do Trabalho.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247