CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Poder

Haddad comete nova gafe no bairro do Itaim Paulista

Pr-candidato do PT prefeitura de So Paulo questionou sobre os investimentos da gesto municipalno Hospital Geral do bairro da zona leste; no sabia, porm, que se tratava de uma unidade estadual

Haddad comete nova gafe no bairro do Itaim Paulista (Foto: Ênio Cesar/Folhapress)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Depois de confundir o bairro da periferia da zona leste Itaim Paulista pelo rico Itaim Bibi, da zona sul, em novembro do ano passado, o pré-candidato do PT à prefeitura de São Paulo cometeu nova gafe nesta segunda-feira, enquanto fazia incursão no local. Segundo a coluna Painel da Folha de S.Paulo desta terça-feira, em visita ao Hospital Geral, o ex-ministro da Educação perguntou ao diretor quais eram as ações da prefeitura para a unidade. Recebeu como resposta, para sua surpresa, que o hospital era um serviço estadual, gerenciado pela Casa de Saúde Santa Marcelina.

Pela primeira confusão que fez, Haddad recebeu diversas críticas e chegou a ser chamado de “paraquedista” pelo deputado do PSDB Ricardo Trípoli. “O adversário é paraquedista. Confunde Itaim Paulista com Itaim Bibi. Se chegar aqui [Santo Amaro], vai cumprimentar o pessoal do Jaçanã, que fica na zona norte. Ele não sabe onde está”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Haddad também já foi severamente criticado por comparar a USP com a Cracolândia, em relação aos protestos dos universitários contra a presença da Polícia Militar dentro do campus e a operação contra o crack realizada pelo governo do Estado no bairro central da cidade. “Esse ministro está tão perdido que confunde o Itaim Paulista, um dos bairros mais carentes de São Paulo, com o Itaim Bibi, de alta classe média. Ao dizer o que disse sobre a USP e a Cracolândia, revela o mesmo desconhecimento de São Paulo; por isso fala tanta bobagem", disse na época o secretário de Energia de São Paulo, José Aníbal.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO