Haddad e Gleisi reúnem-se com Kalil e iniciam conversas do PT com o centro

A presidente do PT, Fernando Haddad e outros líderes do partido estarão com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), na próxima quinta-feira, na capital mineira. A reunião marca o início das conversas do PT com o centro político

(Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), e Fernando Haddad irão se encontrar na próxima quinta-feira (25) com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), que estuda uma candidatura ao governo do estado. Outros dirigentes também participarão do encontro, como o ex-ministro Luiz Dulci. É o primeiro gesto de abertura do diálogo formal do PT com as forças políticas de centro.

Kalil tem sido o político de centro que mais tem se destacado no combate ao negacionismo do governo Bolsonaro, com quem tem mantido inúmeros conflitos para garantir condições mínimas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus em Belo Horizonte.

"Presidentes foram desrespeitosamente levados à prisão por muito menos. Nada é mais importante que uma vida", declarou o prefeito de Belo Horizonte em 25 de janeiro passado. "Nós fomos muito mal conduzidos no caso da pandemia. Seria uma cretinice muito grande achar que o governo do Brasil levou essa pandemia como deveria ser levada".

Em entrevista à TV 247, Fernando Haddad revelou no último dia 4 de fevereiro que teve uma conversa com o ex-presidente Lula, em que ele lhe pediu para já começar a se mover como candidato a presidente em 2022. A informação é do jornal O Globo em matéria publicada nesta terça-feira (23). 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email