Haddad ganha direito de resposta contra Serra
Petista terá um minuto para se defender contra acusação do tucano, que afirmou ter assumido, em 2005, "uma Prefeitura falida, só com R$ 16 mil no banco(...)"; Serra acrescentou que seria essa "a herança recebida do PT"
TRE-SP - O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) modificou hoje sentença de primeiro grau e concedeu 1 minuto de direito de resposta a Fernando Haddad e à Coligação "Para Mudar e Renovar São Paulo" (PT/PcdoB/PSB/PP), a ser veiculada na propaganda eleitoral gratuita de rádio – modalidade bloco –, no período matutino e no vespertino.
Segundo o julgamento, a Coligação Avança São Paulo (PSDB/PSD/DEM/PR/PV), em sua propaganda eleitoral gratuita divulgada em rádio no dia 10 de setembro, trouxe conteúdo em que Serra dizia ter assumido, em 2005, "uma Prefeitura falida, só com R$ 16 mil no banco(...)", acrescentando, ainda, que seria essa "a herança recebida do PT".
A relatora do processo, Diva Malerbi, entendeu que o direito de resposta deve ser concedido de forma restrita a essa afirmação "sabidamente inverídica", uma vez que constou no processo o balanço financeiro da Prefeitura no exercício de 2004. A decisão foi por maioria dos membros da corte, contra o voto do juiz Paulo Galízia, que negava provimento ao recurso.
Da decisão, ainda cabe recurso ao TSE.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: